top of page

A artroscopia do tornozelo é um procedimento minimamente invasivo que é utilizado para diagnosticar e tratar problemas nas articulações do tornozelo. É geralmente indicado para pacientes que apresentam dor e/ou inchaço persistentes no tornozelo, bem como para aqueles que sofreram lesões nas articulações do tornozelo.

Durante o procedimento, um pequeno tubo com uma câmera acoplada é inserido na articulação do tornozelo através de uma pequena incisão. A câmera permite que o cirurgião visualize a articulação do tornozelo em detalhes e identifique quaisquer problemas ou lesões presentes. Além disso, pequenos instrumentos cirúrgicos podem ser inseridos através de outras incisões para tratar quaisquer problemas identificados durante o exame.

Benefícios: recuperação mais rápida, menor dor pós-operatória e menor risco de infecção em comparação com as cirurgias abertas. No entanto, como em qualquer procedimento cirúrgico. 

Se você está considerando uma artroscopia do tornozelo, é importante discutir todas as suas opções de tratamento com seu médico e entender os riscos e benefícios associados ao procedimento. Seu médico pode ajudá-lo a determinar se a artroscopia do tornozelo é o melhor tratamento para sua condição específica e fornecer informações detalhadas sobre o procedimento e o processo de recuperação.

Artroscopia do Tornozelo

Figura-1-Artroscopia-anterior-do-tornozelo-Fonte-Arquivo-pessoal-do-autor.png
bottom of page